top of page
  • Foto do escritorRedator do Blog

CASE: VOLVO Distrito Sur | Programa Next Level Sales Performance

Atualizado: 4 de mai. de 2023

Campanha de incentivo realizada em 5 países de língua espanhola durou 9 meses, uniu mais de 70 vendedores de máquinas e peças por meio de uma plataforma online.

Desafio

Monitorar a performance das equipes de vendas de máquinas e peças do Distrito Sur (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia), unificando o contato com estes players e estabelecendo uma mecânica de ranking, reconhecendo e premiando seus esforços.


Solução

Para essa ação, uma Plataforma de comunicação e capacitação. Com módulos que contemplaram notificações, quizzes, gamefication, feed de notícias, enquetes, troféus, rankings e interações. Com acesso via desktop e mobile 100% responsivo, a campanha premiou seus participantes por desempenho e atingimento de metas mensais e ao final da campanha: os vencedores foram os profissionais que mais venderam em duas categorias – equipamentos e peças de reposição.



Premiação

Mensalmente, os vencedores de cada país ganhavam US$ 1000, e o prêmio final levou o melhor vendedor de cada categoria para a matriz da Volvo na Suécia.


Resultado

* Primeira ação online de unificação dos vendedores Distrito Sur.

* Ranqueamento de performance alimentando nova base de dados.

* Nivelamento de metas de forma padronizada.


Feedback operação:

- Quantidade de posts desenvolvidos: 67

- Avaliação do conteúdo da Plataforma: 4,87 pontos, de 5 pontos Máximo.

- Acertos dos quizzes: 80% de taxa de acerto dos participantes.

244 visualizações0 comentário
bottom of page