top of page
  • Foto do escritorRedator do Blog

A importância da agilidade na execução das demandas de negócios



Gargalos na esteira de produção e pouca agilidade na execução das demandas são problemas comuns em qualquer empresa.


Quando o assunto é comunicação, o problema não é diferente. E é pensando em otimizar o atendimento e a produtividade criativa que fez a Tingle apostar no modelo Tingle Squads.


O termo "squad" vem do inglês e significa "esquadrão". No contexto empresarial, um squad é um grupo multidisciplinar de profissionais focado em alcançar um objetivo específico. Ao falarmos de squads de comunicação, estamos nos referindo a um time dedicado a cuidar da comunicação de uma marca.


Mas e daí, como funciona e quais são os benefícios de contratar um squad específico para cuidar da comunicação de uma marca?


Como funciona um Tingle Squad?

Um squad de comunicação reúne profissionais com diferentes habilidades e expertises, como redatores, designers, analistas de mídias sociais, relações públicas, entre outros. Essa equipe trabalha de maneira integrada e colaborativa para planejar, executar e analisar estratégias de comunicação, com foco em alcançar os objetivos da marca.


Quais são os principais benefícios?


🔹Foco nos objetivos da marca: um squad específico para cuidar da comunicação garante que haja um alinhamento claro entre as ações de comunicação e os objetivos da empresa.


🔹Agilidade e flexibilidade: squads de comunicação geralmente trabalham com metodologias ágeis, o que permite maior adaptabilidade e rapidez na tomada de decisões e na implementação de estratégias.


🔹Integração de expertises: a formação multidisciplinar do squad possibilita a criação de soluções inovadoras e eficientes, combinando diferentes habilidades e conhecimentos dos profissionais envolvidos.


🔹Melhoria contínua: o trabalho em conjunto e a troca de experiências entre os membros do squad favorecem a identificação e correção de problemas, aprimorando a comunicação da marca constantemente.


🔹Acompanhamento de métricas e resultados: um squad de comunicação acompanha e analisa os resultados das ações implementadas, ajustando as estratégias conforme necessário para garantir o alcance dos objetivos.


Contratar um squad específico para cuidar da comunicação de uma marca pode ser uma excelente opção para empresas que buscam melhorar sua presença no mercado, aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem da marca. Investir em uma equipe dedicada e especializada é uma forma de garantir uma comunicação eficiente e alinhada aos objetivos da empresa. 🚀📈


E aí na sua empresa, será que um squad de comunicação não seria o modelo ideal para o seu momento? Fale com a gente e vamos conversar sobre uma solução customizada para você.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page