top of page
  • Foto do escritorRedator do Blog

CASE: Como criar uma jornada de experiências únicas para 12 mil colaboradores?

Atualizado: 4 de mai. de 2023

Case do projeto JX para o Grupo Services mostra os resultados de um trabalho de engajamento que impactou todas as áreas da empresa.

CENÁRIO Como apoiar a mudança de posicionamento, cultura e missão de um cliente com mais de 20 anos de história, mais de 40 clientes – big fives - e com 12.000 colaboradores espalhados pelo Brasil em plena pandemia com lockdown e crise econômica?

Para isso, planejamos e operamos um projeto ousado — mas bem sucedido — junto ao Grupo Services. SOLUÇÃO O ponto inicial é entender que as experiências de todos os envolvidos na cadeia de relacionamento tem igual importância para a entrega de experiências únicas, com atendimentos encantadores, para os clientes. Com isso, nasce o posicionamento “Journey Experience”, ou JX. Sua missão é engajar todos os 12 mil colaboradores no compromisso de entregar experiências únicas, em todas as áreas da empresa.

Para implementar esse novo posicionamento JX, foi adotada uma comunicação interna democratizada, em uma plataforma integrada de comunicação, incentivo e treinamento.


Nela, foram disponibilizados conteúdos e incentivos com objetivo de transformar os colaboradores em embaixadores da marca — ou JXLOVERS. Esses incentivos também vieram na forma de pontos obtidos pelas ações realizadas na plataforma, que poderiam ser trocados por prêmios na loja interna. RESULTADOS Engajamento acima de 75%;

Nos primeiros 6 meses de implantação da forma atingimos os seguintes indicadores: Crescimento de comentários: +220%

Crescimento de avaliações: +216%

Crescimento de indicativo de humor: +214%

Crescimento em reações: +218%

Crescimento em acessos: +57% Índice de satisfação do colaboração com a plataforma e conteúdos: 4,93 de 5 após 554 posts publicados com mais de 6,21 mi de visualizações.

Em treinamento foram publicados 58 trilhas de capacitação continuada que contou a participação de mais 8.100 colaboradores que participaram que responderam 9.649 perguntas com acerto médio na ordem de 84%.

Queda do TO na ordem 1,48% na média/evo e Absenteísmo na ordem de 1,3%.

Mais de 7.000 prêmios resgatados diretamente pela plataforma.

168 visualizações0 comentário
bottom of page