• Redator do Blog

COMO IR ALÉM DA COMUNICAÇÃO?

Atualizado: 6 de abr.

Prometemos que esse não será um artigo coorporativo. Até porque pra responder essa pergunta - como é ir além da comunicação? - precisamos abrir mão de discursos metodológicos para falar de histórias, dessas que mostram de onde viemos, para onde vamos e o que queremos.

Contextualizando em 3, 2, 1...

Em novembro de 2021, iniciamos oficialmente o projeto de reposicionamento da Tingle, tão sonhado há um bom tempo. Só para contextualizar, a marca Tingle surgiu após uma mudança de sociedade, quando o Marcos Santos nosso CEO realizou uma extensa pesquisa de mercado, direcionando o discurso de estreia e se posicionando comercialmente frente a empresas em processo de transformação digital.


Como vimos no início da pandemia, a digitalização foi um fenômeno arrebatador. Quem já estava preparado, surfou a onda dos serviços online e à distância. Já os demais, foram forçados a compreender inúmeros conceitos e processos em um curtíssimo espaço de tempo.


E foi assim, atendendo empresas cujos colaboradores foram quase que integralmente mandados para casa e, outras empresas, cujos clientes finais também estavam em isolamento, o conteúdo, que já era rei, se tornou de fato parte intrínseca de um sistema de distribuição de comunicação completo, seja ela B2B ou B2C.

[contextualização, check!]


De volta para o futuro!

Já em 2022, com o projeto de reposicionamento rolando em reuniões semanais e que depois se tornariam diárias, modelando um canva de negócios repetidamente, desconstruímos achismos e incertezas, para redescobrir a Tingle que já conhecíamos: uma empresa de comunicação enxuta, com um atendimento extremamente próximo das dores dos clientes e com um DNA especializado, com profissionais experientes em diferentes frentes de atuação.


E no divã da modelagem de negócios, já sabendo o que não éramos, entendemos nesse processo de análise o que realmente somos: uma consultoria especializada em comunicação, com serviços que integram marketing e tecnologia. Para fechar esse tópico, costumamos dizer que esse projeto de reposicionamento deu origem a “Tingle do amanhã”, uma martech.

“MarTech é a união de dois termos distintos: marketing e technology. O resultado é um conceito que exemplifica a utilização de tecnologias com o objetivo de otimizar as estratégias de marketing digital de uma empresa.”

Somos a Tingle, somos uma martech

Vamos além da comunicação desde o momento em que utilizamos dashboards para monitorar o desempenho global dos conteúdos que criamos em ambiente B2B. Vamos além da comunicação, quando criamos nossas próprias ferramentas e lançamos ao mercado soluções como Solomon, que ouve até mesmo os mais distantes ruídos provocados por audiências conectadas à plataformas de treinamento e endomarketing. Vamos além, quando unimos nossas expertises em comunicação para otimizar recursos, nos transformando em advisors em projetos de eventos, em campanhas de mídia nacional, em gerenciamento de artistas, como é o caso do Influence Bizz.


Não é à toa que deixamos para o final uma resposta tão complexa. Ir além da comunicação não é uma tarefa impossível, mas é um desafio complexo, inspirado pelo desejo de encantar, de engajar, de entregar e de perpetuar resultados que vão além das metas corporativas, mas que também passam pelas expectativas de relacionamento e colaboração.


Quer saber mais como é ir além com as nossas soluções? É só chamar no WhatsApp ou mandar um e-mail para comercial@wearetingle.com



Por Cristiano Hackl

Tingle Content Director


46 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo