top of page
  • Foto do escritorRedator do Blog

CASE: Como renovar uma marca e aumentar a visibilidade em um mercado saturado?

Atualizado: 4 de mai. de 2023



A AMA Incorporações, empresa do ramo imobiliário sediada no Ceará, chegou à Tingle em abril de 2022 com um desafio interessante: renovar sua marca, reforçando sua posição no mercado por meio de estratégias de awareness, mas sem romper completamente com a identidade anterior. A empresa desejava manter uma continuidade para conquistar a confiança do público, dado o contexto do mercado na região.


Solução

O trabalho começou tanto no planejamento de comunicação como no design, onde o time superou o desafio com muita criatividade e desenvolveu uma nova identidade para a marca, que agora privilegia as formas, inspirado pela continuidade das linhas que lembram um laço de fita. O novo visual estimula a sensação de que a compra da casa é um presente e ao mesmo tempo faz relação com uma espécie de faixa de inauguração, o que ressalta o compromisso da empresa em oferecer a oportunidade do público alcançar o sonho de comprar uma casa de alta qualidade, mas por valores mais acessíveis.





Após o rebranding, a Tingle elaborou uma estratégia completa de comunicação para a AMA Incorporações, que incluiu a criação de um novo site, campanhas com influenciadores digitais e produção de conteúdo. No novo site, foi criado um ambiente convidativo que valoriza o conceito "alto padrão para todos", destacando os empreendimentos e criando espaços específicos para a área de corretores.


Durante seis meses, a agência trabalhou com duas influenciadoras cearenses: a empresária Ingra Soares, esposa do cantor Zé Vaqueiro, com mais de 1 milhão de seguidores, e a arquiteta Eveline Sampaio, com mais de 30 mil seguidores e pauta mais técnica. A audiência ultrapassou 5 milhões de impressões e trouxe milhares de novos seguidores, superando a marca de 10 mil followers.




Resultado

O resultado da estratégia foi muito positivo para a AMA Incorporações, que aproveitou o crescimento do mercado imobiliário cearense, especialmente na cidade do Eusébio. A empresa se diferenciou por mostrar que entrega moradias prontas para morar, com elementos de alto padrão, por preços mais acessíveis. Com a nova identidade visual e a estratégia de comunicação, a AMA Incorporações ganhou mais visibilidade no mercado e se consolidou como uma referência em qualidade e acessibilidade no setor imobiliário cearense.

26 visualizações0 comentário
bottom of page